Com suspeita de infarto, Eduardo Paes passa por cateterismo

Eduardo Paes. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Eduardo Paes. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes realizou, na tarde deste domingo (27), exame de cateterismo para avaliar o grau de obstrução de suas artérias. Paes teve um princípio de infarto durante a manhã, em Campinas, interior de São Paulo, e foi levado ao Hospital Albert Einstein, Zona Sul da capital. Apesar de ter passado mal, Paes ficou estável em seguida.

O cateterismo é um procedimento realizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Para a realização do exame, um fino cateter é inserido na circulação, geralmente em uma artéria da perna ou pulso, e que vai até o coração para examinar a circulação das coronárias ou avaliar arritmias.

A assessoria de imprensa do Albert Einstein confirmou a entrada de Paes no hospital e informou que o ex-prefeito realizaria exames. Contudo, até o fechamento da reportagem, não foi divulgado boletim médico.

Eduardo Paes foi prefeito do Rio de Janeiro, pelo PMDB, por dois mandatos, entre 2009 e 2016. Em 2018, se candidatou ao cargo de Governador do Estado, pelo DEM, mas foi derrotado no segundo turno por Wilson Witzel, do PSC.

Comentários

 




    gl