Rebeldia da Esperança: Ciro Gomes lança pré-candidatura

Rebeldia da Esperança: Ciro Gomes lança pré-candidatura e slogan. Foto: Reprodução do YouTube

Rebeldia da Esperança: Ciro Gomes lança pré-candidatura e slogan. Foto: Reprodução do YouTube

O PDT lançou, nesta sexta-feira (21), em convenção nacional do partido em Brasília, a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência da República.

Esta será a quarta tentativa de Ciro de chegar ao Palácio do Planalto. Político de longa data e experiência com os bastidores do Poder, já foi vereador, prefeito, deputado e governador. Tentou a Presidência em 1998, 2002 e 2018 obtendo 10,97%, 11,97% e 12,47% dos votos, respectivamente. Nesta última tentativa, teve a senadora de Tocantins, Kátia Abreu, como vice e alcançou 13,34 milhões de votos.

Ao falar durante o evento, Ciro fez ataques ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL), sobretudo, pela condução da pandemia de Covid-19. O ex-presidente Luiz Inácio da Lula (PT) e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), não escaparam do discurso sempre contundente do ex-ministro.

Além de Carlos Lupi, presidente da sigla, o lançamento contou com a presença do senador Cid Gomes (PDT), do deputado André Figueiredo (PDT) e de Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza.

Nas redes sociais, Ciro lançou um clipe da pré-candidatura, chamado de Rebeldia da Esperança. Segundo a pesquisa mais recente sobre a disputa em 2022, divulgada pelo PoderData, nesta quinta, Ciro aparece em 4º lugar.

+ veja o lançamento na íntegra:

Leia também:

+ Mãe de Jair Bolsonaro morre aos 94 anos no interior de São Paulo

+ BBB 22: Arthur Aguiar e Douglas Silva ganham imunidade

Comentários

 




    gl