Após ser chamado de canalha por Lula, Moro diz que petista será derrotado

Sérgio Moro. Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Sérgio Moro. Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu, na tarde desta quarta-feira (19), entrevista para sites considerados independentes; Brasil 247, DCM, Revista Fórum, GGN, Blog da Cidadania, Rede Brasil Atual, Jornalistas Livres e Tutaméia.

Embora as pesquisas apontem uma polarização entre o petista e o ex-ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PL), o ex-juiz Sergio Moro, é exatamente o magistrado quem pode ser considerado o maior adversário de Lula em 2022.

Moro entrou na vida do ex-presidente justamente durante as investigações da Operação Lava Jato, que culminaram com a prisão de Lula e a maior crise política da história recente.

Nesse cenário, mesmo citando ações de governo e posições individuais de Bolsonaro durante a entrevista, Lula voltou a partir para o ataque contra Sergio Moro.

“Eu tive sorte do povo brasileiro que me ajudou a provar a farsa que foi montada contra mim em vida. Consegui desmontar o canalha que foi o Moro no julgamento dos meus processos, o Dallagnol, a mentira, o fake news, o PowerPoint da quadrilha. Tudo isso eu consegui provar que quadrilha eram eles”, disse Lula.

Logo em seguida ao término e ampla repercussão na imprensa, Moro foi ao Twitter, onde se tornou bastante ativo para responder aos comentários de Lula:

Lula ficou 1 ano e 7 meses preso pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no famosos caso do triplex do Guarujá. A ordem de prisão, determinada em abril de 2018, foi assinada pelo então juiz Moro.

Leia também:

+ Casos de Covid-19 no Rio em 2022 já representa um quarto de 2021

+ SP: justiça proíbe greve de médicos na capital

Comentários

 




    gl