Bolsonaro não sabe se será candidato e justifica aceno ao ‘centrão’: ‘Vocês que colocaram eles aqui’

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução do YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu entrevista ao programa Espaço Aberto, da Rádio 92.1 FM, de Mato Grosso do Sul, na manhã desta sexta- feira (23).

Bolsonaro falou sobre seu estado de saúde e explicou uma aderência na região do abdômen, consequência, segundo ele, do atentado sofrido durante a campanha presidencial de 2018, nas Minas Gerais. Na semana passada, o presidente precisou ser internado novamente, desta vez, para tratar uma obstrução intestinal.

Ao explicar seus acenos ao chamado “centrão” no Congresso Nacional, após confirmar o nome do senador Ciro Nogueira (PP) ao Ministério da Casa Civil, justificou que não conseguiria administrar o país sem ter de fazer acordos. Ainda, culpou a população dizendo que foi ela quem escolheu os parlamentares e é, portanto, a responsável pela composição das duas Casas Legislativas.

+ Mourão diz que aliança Bolsonaro e Centrão pode confundir eleitores

O movimento é diametralmente contrário ao pregado pelo chefe do executivo, por aliados e bolsonaristas que, antes da chegada ao poder, atacavam fortemente este espectro político da cena nacional e seus métodos.

Além de responder questionamentos dos mais variados temas, como vacinação e a polêmica em torno de supostas fraudes no sistema eleitoral em vigor no país levantadas por ele, Bolsonaro afirmou ainda não ter definido um partido para filiar-se e que não sabe se será candidato em 2022: “Não estou pensando em reeleição”. Assista:

+ General Mourão: ‘Quem é que vai proibir eleição?’

+ SC: pesquisa indica Bolsonaro na liderança com 52%

+ ONU: estudo aponta mudanças profundas na Terra e faz previsão sombria

+ Pesquisa mede como brasileiros encaram voto em candidato gay à Presidência da República

Comentários

 




    gl