Bolsonaro confirma Mendonça ao STF, fala de eleições e pede que jornalistas rezem o Pai Nosso

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução da TV

Em evento raro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou com jornalistas no final da tarde desta segunda-feira (12).

Ele esteve com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, e confirmou o nome de André Mendonça para a vaga de Marco Aurélio Mello na Corte.

Bolsonaro ainda falou sobre sua tese de fraudes no sistema eleitoral do país, tema de grande repercussão que tem causado tensão entre as instituições durante as últimas semanas. Segundo ele, há uma pessoa que vai mostrar uma apresentação que comprovaria falhas do sistema. Porém, ela estaria com Covid-19 e Bolsonaro aguarda sua recuperação.

Em tom mais ameno que o usual, falou da laicidade do Estado, de sua popularidade e exaltou ações de sua gestão. Ainda pediu que os jornalistas presentes na coletiva rezassem o Pai Nosso, mas não foi acompanhado pelos profissionais.

Bolsonaro ainda negou qualquer caso de corrupção em seu governo, sobretudo no que se refere ao caso de compra das vacinas da Covaxin. Sobre a existência de um suposto áudio que o deputado Federal Luis Miranda (DEM) poderia ter do encontro entre eles em 20 de março, disse que, se foi feita alguma gravação, isso seria um crime. O presidente confirmou que “participou” o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, sobre as denúncias.

+ veja a entrevista na íntegra:


+ Sidney Rezende: ‘Arthur Lira fará de tudo para impedir processo de impeachment’

+ Datafolha: 14% dos brasileiros considera Congresso bom ou ótimo

+ Modelo brasileira de 33 anos morre no Chile

+ OMS: Delta será predominante no mundo em breve

+ CPI: ‘Bolsonaro sabia’; afirma senador Renan Calheiros

+ PR: receita leiloa veículos, roupas, eletrônicos e bebidas

+ MT: jovem de 28 anos é assassinado em Sinop

+ Eleições: 8 partidos assinam nota em favor do sistema de votação atual

+ Final da Euro supera Copa América; veja os números de 11 de julho

+ Sexo, amor e política; ator João Vicente fala sobre relação íntima com bolsonarista

Comentários

 




    gl