Bolsonaro acirra debate após chamar Lula de bêbado e fazer piada homofóbica

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de vídeo

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de vídeo

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), acirrou o debate nas redes sociais com seu discurso na manhã desta quarta-feira (10), em Brasília, durante Encontro Nacional do Agro.

Ele voltou a atacar o principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com xingamentos. Bolsonaro ainda fez piada homofóbica com ex-ministros da Defesa do país. A fala despertou a ira e a repulsa de petistas e a adesão dos bolsonaristas, provocando uma onda de troca de ofensas.


Leia também:

+ ‘A democracia se enverga, mas não quebra’, diz Fachin em despedida da presidência do TSE

+ Bolsonaro sanciona LDO de 2023 com vetos e mantém ‘orçamento secreto’


Bolsonaro afirmou que, em gestões anteriores, eles (ministros da Defesa) “nunca pegaram em uma pistola” e “nunca deram um tiro”.

“Até pouco tempo tinha tudo quanto é tipo de gente lá, que não entendia nada, que nunca pegou numa pistola — que atira, vamos deixar bem claro — e foi ser ministro da Defesa. Ele pode ter pego em várias outras pistolas, nessa que atira não”, ironizou em comentário alusivo ao órgão sexual masculino.

Em relação ao petista, acusou o rival de querer “regular a produção agrícola”. “O cara já retirou do programa de governo dele. Malandro como sempre, sem caráter, um bêbado que quer dirigir o Brasil” (assista ao vídeo):

Comentários

 




    gl