Bolsonaristas promovem onda de fake news; Lady Gaga interventora e Lula no Sírio

Lula e Janja na Bahia. Foto: Reprodução das redes sociais

Desde que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito para o terceiro mandato como presidente do Brasil, no último domingo (30), uma onda de fake news teve início em grupos bolsonaristas e nas redes sociais.

Em uma delas, que começou a circular na última quarta-feira, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) afirmam que o presidente se reuniu com uma autoridade do Tribunal de Haia sobre uma supostas fraude nas eleições.

Porém, a suposta ministra da corte internacional que aparece na montagem junto de Bolsonaro é, na verdade, a cantora Lady Gaga, cujo nome real também é Stefani Germanotta.

Neste sábado, viralizou entre os bolsonaristas que Lula teria sofrido um AVC ou um infarto e estaria internado em um hospital particular da Zona Sul de São Paulo, o Sírio-Libanês. A informação é falsa.

Lula está, ao lado da esposa, a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na Bahia, em uma praia próxima de Porto Seguro onde, inclusive, recebeu lideranças locais como os ex-governadores baianos Rui Costa e Jacques Wagner. Na segunda-feira (7), o presidente eleito se reunirá com o vice, Geraldo Alckmin (PSB), que comanda o governo de transição.

 

Comentários

 




    gl