Áudios mostram bastidores do Alvorada sob o comando de Michelle e pastor

Palácio da Alvorada. Foto: Presidência da República

Palácio da Alvorada. Foto: Presidência da República

Um nova reportagem do site Metrópoles, assinada por Rodrigo Rangel e publicada na tarde desta sexta-feira (3), traz uma série de denúncias sobre o clã Bolsonaro e mostra bastidores dos quatro anos do Palácio do Alvorada durante o último governo.

Além de tratar de querelas familiares, suposta prática de Caixa 2 e arroubos do ex-presidente, são exibidos depoimentos estarrecedores de funcionários da residência oficial da Presidência da República do Brasil sobre a relação com os patrões.

Francisco de Assis Castelo Branco, pastor próximo da família Bolsonaro, ficou encarregado de administrar o Palácio da Alvorada pela então primeira-dama, Michelle, em fevereiro de 2021. Ele é marido de Elizângela Castelo Branco, intérprete de libras do ex-presidente.

No cargo de administrador do Alvorada, recebeu o apelido de “pastor-capeta” pela forma que tratava os subordinados. “Ele assediava as pessoas e ameaçava de demissão o tempo todo. E dizia que a primeira-dama tinha conhecimento de tudo e autorizava essa postura”, afirmou uma funcionária. A reportagem ainda exibiu áudios que mostram como era a relação de trabalho no período:


Leia também:

+ Vídeo: Key e Ricardo tretam na Casa do BBB 23

+ Em 1ª entrevista na TV aberta, Lula sobe o tom e faz acusações contra Bolsonaro


 

Comentários

 




    gl