Assessoria de Lula emite nota após fake news de que presidente está morto

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

Lula. Foto: Ricardo Stuckert

A onda de mentiras de grupos ligados ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) segue tentando confundir a opinião pública e criar um clima de caos no país.

A mais recente e bizarra é de o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) morreu e foi substituído por um sósia, com ajuda da Rede Globo.

O principal propagador de mais uma fake news é o vice-prefeito de Angra dos Reis , o médico Christiano Alvernaz (Republicanos). Ele publicou vídeo onde fala sobre supostos indícios da morte do petista.

“Estou dizendo que está tudo muito estranho. É muito conveniente ele operar a região cervical e dizer que está poupando a voz e agora só se comunica por mensagem escrita. Uma operação nessa parte onde ele tinha o nódulo não pega prega vocal. Pelo amor de Deus. Eu só médico e conheço a anatomia”, disse o vice-prefeito.

Diversos áudios, vídeos e fotos circulam nos grupos e em canais do YouTube sobre a teoria que, segundo os especuladores, estaria sendo encoberta para evitar eventual Golpe.


Leia também:

+ Fora do jogo do Brasil contra Suíça, Neymar manda indireta para críticos

+ Boxeador ameaça Messi por pisar em camisa: ‘torça para que eu não te encontre’


“O Projac da Rede Globo criou máscara de silicone para [o sósia] aparecer em público. Querem que a chapa seja diplomada no dia 19 agora e vão dizer ao mundo que ele morreu e quem assume é o Alckmin. Mas ele já está morto desde dia 5”, diz uma mulher em um dos áudios. Diante da ampla repercussão, a assessoria de Lula emitiu comunicado oficial.

“Lógico que isso é uma mentira e uma bobagem. Existe um sistema de disseminação de fake news do bolsonarismo, em especial a partir de áudios falsos no Telegram, que divulga todo o tipo de besteira com tom conspiratório. O presidente eleito está vivo, bem, com nove dedos e em plena saúde após ter se recuperado de um procedimento feito semana passada”, diz o documento.

Comentários

 




    gl