2º dia da CPI tem bate-boca e ex-ministro Nelson Teich

CPI da Covid-19. Foto: Reprodução da TV

A audiência com o ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Nelson Teich, marcou o segundo dia da CPI da Covid-19, nesta quarta-feira (5), no Senado Federal, e se estendeu das 10h até às 16h30.

+ Teich afirma que deixou ministério por falta de liberdade e divergência sobre cloroquina

A reunião teve de ser suspensa, por alguns minutos, após discussão envolvendo senadores aliados ao governo e senadoras representantes da bancada feminina. A CPI não tem nenhuma mulher entre seus 11 titulares e 7 suplentes. No entanto, o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD), disse que faria uma concessão para que duas senadoras pudessem fazer perguntas, decisão que desagradou os governistas.

+ assista ao bate-boca:

Ao longo de suas intervenções, Teich afirmou que deixou o governo por não ter autonomia e discordar sobre a indicação do medicamento cloroquina, como tratamento para a Covid-19.

Bastante equilibrado e tranquilo, o médico, que ficou por menos de 30 dias no cargo ao suceder Luiz Henrique Mandetta (DEM), repetiu seus posicionamentos, feitos durante sua presença no Ministério do presidente Jair Bolsonaro (sem partido); em favor da ciência.

Em certo ponto, Teich, que respondeu perguntas de forma bastante genérica, em determinados momentos, destacou que nunca houve falta de recursos para o enfrentamento da pandemia por parte do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ainda nesta terça-feira, a comissão aprovou a convocação do ex-chanceler Ernesto Araújo, do ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, e representantes do Instituto Butantan, da Fiocruz, da União Química e da Pfizer.

+ Sidney Rezende: Depoimento de Mandetta causou certo prejuízo ao governo

+ Final do BBB bate recorde e futebol levanta SBT; veja os números de 4 de maio

+ Vigorou! Viviane Araújo vai convidar Gil do BBB para o Salgueiro

+ Em biografia, Sérgio Mamberti fala da perda da mulher e do companheiro

+ WhatsApp libera transferências de dinheiro; saiba como funciona

+ Deputada Joice Hasselmann posa de maiô após perder 20kg; veja

Comentários

 




    gl