Polícia prende suspeito de furtar bicicleta de casal que acusou jovem negro no Leblon

Flagrante do furto de bicicleta elétrica no Leblon. Foto: Reprodução de TV

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam preventivamente nesta quinta-feira (17), o homem suspeito de ter furtado a bicicleta de Mariana Spinelli e Tomás Oliveira, na tarde do último sábado (12), na porta do Shopping Leblon.

O casal ficou conhecido por acusar injustamente um jovem negro, o instrutor de surfe Matheus Ribeiro, de ter roubado a bicicleta elétrica dos dois. Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, foi preso em casa, em um prédio em Botafogo, que fica também na Zona Sul.

Segundo a titular da 14ª DP, delegada Natacha Alves de Oliveira, Igor foi flagrado por câmeras de segurança cortando o cadeado da bicicleta. A ação durou menos de dois minutos. Segundo reportagem do jornal “O Globo”, o vídeo mostra o rapaz disfarçando na esquina, arrombando o cadeado, subindo na bicicleta e saindo rapidamente.

De acordo com a delegada, Igor já é um conhecido da polícia pelo mesmo crime. Das suas 28 anotações criminais, 14 delas foram por furto a bicicletas.

O caso ganhou repercussão depois que Matheus Ribeiro, instrutor de surfe acusado injustamente pelo casal Mariana Spinelli e Tomás Oliveira, publicou um vídeo em seu perfil no Instagram narrando como aconteceu a abordagem do casal.

“Ela não tem ideia de quem levou sua bicicleta, mas a primeira coisa que vem à sua cabeça é que algum neguinho levou”, escreveu. Ele fez um registro de ocorrência online narrando ter sido acusado de roubo pelo casal.

Leia também:

+ Empresa demite funcionário que acusou jovem negro de roubo de bicicleta no Leblon

+ Namorada do caso de racismo no Leblon perde emprego em escola de dança

Comentários

 




    gl