Polícia investiga morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians

Polícia investiga morte de jovem de 19 anos após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians. Foto: Reprodução/TV Globo

Polícia investiga morte de jovem de 19 anos após encontro com jogador do sub-20 do Corinthians. Foto: Reprodução/TV Globo

Uma jovem de 19 anos perdeu a vida na noite desta terça-feira (31), no bairro do Tatuapé, em São Paulo, após manter relação sexual com Dimas Cândido de Oliveira Filho, meia que integra a equipe sub-20 do Corinthians.

O caso está sendo investigado pelo 30º Distrito Policial como morte suspeita, e as autoridades buscam esclarecer as circunstâncias do episódio.

Segundo informações do tenente Lucas Sarri, policial militar que atendeu a ocorrência, a vítima, Lívia Gabriele da Silva Matos, apresentava sangramento na região íntima e sofreu quatro paradas cardíacas.

O oficial relatou que foram acionados para verificar uma entrada no Pronto-Socorro Tatuapé, encontrando a jovem em estado crítico. “Ela teve quatro paradas cardiorrespiratórias seguidas, evoluindo a óbito. O que levantamos no local do PS é que momentos antes, ela estava no apartamento do jogador”, explicou o tenente ao GE.

O que disse o jogador

Dimas foi conduzido ao 30º Distrito Policial para prestar depoimento. Em sua declaração às autoridades, o jogador admitiu ter mantido relações sexuais com a jovem, mas afirmou que ela começou a passar mal em determinado momento.

A defesa do atleta,  que pertence ao Coimbra, de Minas Gerais, e foi contratado pelo Corinthians em abril do ano passado por empréstimo, alega que a relação foi consensual. A advogada Fabiana Moura destacou: “Meu cliente fez tudo o que podia pela garota: chamou o SAMU, foi para o hospital junto com ela na ambulância e tentou prestar todos os socorros. Temos que esperar o laudo do IML, mas ele é inocente”.

No hospital, o pai da vítima, identificado como policial militar da reserva, revelou que a filha informou que se encontraria com uma amiga para assistir ao jogo do Corinthians. A polícia realizou uma perícia no apartamento onde o encontro ocorreu.

Em nota, o Sport Club Corinthians Paulista informou que “está ciente dos acontecimentos que envolveram um de seus atletas da base, aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades”.

Comentários

 




    gl