Polícia Federal prende Roberto Jefferson

Roberto Jefferson. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) e aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi preso na manhã desta sexta-feira (13), em sua residência no município de Comendador Levy Gasparian, no estado do Rio de Janeiro. A informação é da Globo News.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão preventiva devido a uma suposta participação do político em uma organização criminosa digital montada para ataque à democracia.

Moraes também mandou bloquear os conteúdos postados por Jefferson em redes sociais e a apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.

Recentemente, o presidente nacional do PTB, fez uma ameaça envolvendo as eleições gerais brasileiras programadas para 2022.

Em vídeo publicado nas redes sociais do partido, um dos mais tradicionais do país e que já foi legenda do ex-presidente Getúlio Vargas e símbolo de defesa em favor do trabalhismo, Jefferson afirmou: “Se não houver voto impresso e contagem pública de votos, não haverá eleição ano que vem”.

Antes de ser preso, Jefferson postou no Twitter que a Polícia Federal chegou a fazer buscas na casa de parentes.

Leia também:

+ Alvo de mais um inquérito, Bolsonaro insinua que TSE interveio na PF

+ FHC, Temer e Sarney se encontram para tentar ‘terceira via’ em 2022

Comentários

 




    gl