Polícia Federal prende filho do bicheiro Rogério de Andrade no Rio

Gustavo de Andrade. Foto: Reprodução/MPRJ

Gustavo de Andrade. Foto: Reprodução/MPRJ

Foragido desde maio, quando seu pedido de prisão foi expedido, Gustavo de Andrade, filho do bicheiro Rogério de Andrade, foi preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (4).

A prisão de Gustavo foi efetuada em uma casa no Condomínio Vale do Sossego em Itaipava, Petrópolis, região serrana do Rio, onde Gustavo e Rogério se encontravam.


Leia também:

+ Câmara aprova proposta que acaba com saídas temporárias de presos

+ Rio: Bruno Krupp fala pela 1ª vez sobre atropelamento que matou jovem

+ Eleições 2022: Anitta apimenta relação entre PT e PSB no Rio de Janeiro


Expedida pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio, a ordem de prisão contra Rogério de Andrade foi revogada na última segunda-feira (1) pelo ministro Nunes Marques que deferiu medida cautelar pedida pela defesa do bicheiro, em uma reclamação ao STF.

Alvo da “Operação Calígula”, do Ministério Público, Gustavo de Andrade é suspeito de integrar uma organização criminosa voltada a jogos de azar. Ele era chamado pelos integrantes do grupo de “príncipe regente”, “filho”, ou “zero dois”, segundo informação dos policiais. Rogério é suspeito de liderar o esquema.

Apontado como o responsável pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, Ronnie Lessa também é alvo da ação feita pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio de Janeiro (Gaeco MP-RJ), que fez a denúncia da organização criminosa para a PF.

Comentários

 




    gl