‘Pode mandar me prender’: médico se recusa a usar máscara em consulta

Médico se recusa a usar máscara durante atendimento a paciente. Foto: Reprodução de TV

Uma paciente do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA) na cidade de Franca, em São Paulo, gravou um vídeo enquanto se consultava com o médico ortopedista e traumatologista Sergino Mirandola Dias.

As imagens mostram o médico atendendo sem máscara e se recusando a utilizar o item de proteção, mesmo com o pedido da paciente.

Durante a consulta, a paciente, que teve sua identidade preservada, insiste para que o ortopedista coloque a máscara de proteção e alega que convive com crianças e pessoas de mais idade. Ainda assim, o profissional descarta o item e afirma que é imune.

“Eu não vou colocar máscara não, sabe por quê? Deus me deu uma cabeça boa, eu não vou estragar ela com uma máscara. Esse ar que você está respirando vai cozinhar os… (inaudível) Fica tranquila. Para de assistir televisão”, disse o médico.

A paciente ainda continua com o pedido: “Eu não sou viciada em televisão, só que o que eu sei é que, além da vacina não ser 100%, você pode pegar mesmo assim. Você só não morre, mas pega e transmite. O senhor está sem máscara e atendeu um tanto de gente antes de mim. O senhor pode ter pegado”.

A mulher insiste que o médico pode ter atendido algum paciente com o novo Coronavírus e, por isso, deveria usar a proteção. Ele responde: “Eu não vou usar. Não tem jeito. Eu não vou usar… Me prende, então! (…) Pode mandar me prender, eu não vou usar”.

Por fim, o médico ainda colocou em dúvidas a eficácia da máscara e continuou o atendimento. Exibido pela RecordTV, o vídeo foi encaminhado à Prefeitura de Franca. A Assessoria de Comunicação afirmou que uma sindicância foi aberta para apurar o caso.

Comentários

 




    gl