PM: áudios trocados entre comandantes apontam que objetivo era um Golpe

Jair Bolsonaro em evento militar. Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro em evento militar. Foto: Marcos Corrêa/PR

Brasília. O atual comandante da PM do DF, Klepter Rosa Gonçalves, compartilhou áudios trocados com o ex-comandante da PM dois dias antes das eleições de 2022 com o seguinte teor golpista:

Mensagem de Klepter Gonçalves, atual comandante-geral da PM-DF, ao ex-comandante coronel Fábio Vieira, em 28 de outubro de 2022, dois dias antes do segundo turno das eleições. Transcrição é da Polícia Federal:

“Na hora que der o resultado das eleições que o Lula ganhou, vai ser colocado em prática o art. 142, viu? Vai ser restabelecida a ordem, se afasta Xandão, se afasta esses vagabundo tudinho e ladrão, safado, dessa quadrilha… Aí vocês vão ver o que é por ordem no país. Não admito que o Brasil vai deixar um vagabundo, marginal, criminoso e bandido, como o Lula, voltar ao poder”.

O áudio prossegue com uma afirmação de que Jair Bolsonaro e o Exército Brasileiro teriam preparado um Golpe de Estado, que demandaria, como primeiro passo, um levante popular:

“Rapaz, vocês tem que entender o seguinte: o Bolsonaro, ele está preparado com o Exército, com as Forças Especi… As Forças Armadas, aí, para fazer a mesma coisa que aconteceu em 64. O povo vai pras rua, que ninguém vai aceitar o Lula ser… Ganhar a Presidência, porque não tem sentido, o povo vai pedir a intervenção e, aí, meu amigo, eles vão nos livrar do comunismo novamente”.

Comentários

 




    gl