PI: travesti é espancada e amarrada em Teresina; imagens fortes

Arte: SRzd

A Guarda Municipal de Teresina, capital do Piauí, informou que vai apurar a conduta de agentes que atenderam um caso de agressão contra uma travesti suspeita de roubo. As imagens foram gravadas na manhã da última segunda-feira (19) e circulam nas redes sociais.

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais, a Antra, comentou o caso no Instagram, pedindo a apuração dos fatos. Assista ao vídeo:

+ ATENÇÃO, IMAGENS FORTES:

+ confira a íntegra da nota da GCM

“A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM) esclarece que atendeu a uma ocorrência no residencial Parque Brasil III, zona Norte de Teresina, nesta segunda-feira (19). Ao chegar ao local, a equipe encontrou com uma travesti amarrada, suspeita de furtar apartamentos na região. Após ouvir os envolvidos, os membros da corporação que acompanhavam a ocorrência orientaram que o suposto agressor a desamarrasse. Na sequência, a suspeita foi algemada e, juntamente, com o suposto agressor, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para apuração do caso. Sobre um vídeo em que a travesti aparece sendo espancada no porta-malas de um carro, a GCM não presenciou o fato, uma vez que chegou ao local posteriormente. Em hipótese alguma, a Guarda Civil Municipal de Teresina defende que seja feita Justiça com as próprias mãos. Por fim, o comando da GCM vai avaliar se houve falhas no procedimento.”

+ Divã eleitoral: Doria analisa sonhos de Lula e Bolsonaro

+ Secom parabeniza vitória de novo presidente do Peru

+ OMS alerta para aumento de casos e não enxerga fim da pandemia

+ Manuela D’Ávila: ‘Me mataram depois do 1º turno de 2018’

+ Em novo embate com SP, governo Federal não vê necessidade de vacinação anual

+ Criador de sinopse de novela da Globo, Victor Darmo morre aos 40 anos

+ Urach detona Edir Macedo, Universal e diz que ‘fogueira santa’ quase lhe levou ao inferno

+ Estreia de Pega Pega é destaque na Globo; veja os números de 19 de julho

+ CE: Cid e Capitão Wagner lideram disputa pelo governo

Comentários

 




    gl