PF prende bolsonarista que fez ameaças a Lula e ministros do STF

Ivan Pinto. Foto: Reprodução/Youtube

Ivan Pinto. Foto: Reprodução/Youtube

A polícia mineira prendeu, nesta sexta-feira (22), o bolsonarista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto por ameaçar de morte o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros políticos.

As ameaças foram divulgadas em um vídeo compartilhado nas redes sociais. A prisão foi decretada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na quarta-feira (20).

O magistrado determinou ainda busca e apreensão de armas, munições, computadores e dispositivos eletrônicos e o bloqueio das páginas de Ivan no Facebook, Twitter e YouTube. Ele foi candidato a vereador em Belo Horizonte pelo PSL, hoje União Brasil, e foi detido em Belo Horizonte, após resistir à prisão.


Leia também:

+ Band demite repórter que anunciou morte de bandidos com música da Xuxa; veja o vídeo

+ Eduardo Paes recebe convite para coordenar campanha de Lula no Rio


De acordo com a PF, Ivan Pinto cometeu crimes de associação criminosa e de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Além de atacar Lula e a deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, Ivan, que se intitula “Terapeuta Papo Reto”, também xingou ministros do STF e disse que iria “pendurar” os magistrados de “cabeça pra baixo”.

Ivan postou vídeo antes de ser preso

Horas antes da prisão, Ivan divulgou um vídeo em seu canal do Youtube com críticas a Moraes referindo-se ao ministro como Xandão.

“As tchutchucas do PT estão em desespero porque sabem que nós da direita vamos fazer o maior 7 de setembro da história”, disse. “É o STF que rasga a Constituição e eu tenho o direito de chamar todos esses caras de vagabundos e mentirosos”, completou.

Comentários

 




    gl