PF afirma que não houve fraude nas eleições gerais de 1º e 2º turnos no Brasil

Polícia Federal. Foto: Divulgação - PF

Polícia Federal. Foto: Divulgação – PF

A Polícia Federal informou nesta sexta-feira (25) que nenhuma ocorrência ou tentativa de fraude às urnas eletrônicas foi encontrada nos dois turnos das eleições gerais no Brasil em 2022. A resposta da corporação foi feita à reportagem do portal UOL.

A PF integra equipes que participam do processo de fiscalização e prevenção de fraudes no pleito e conta com um corpo de peritos, agentes e delegados, e sempre acompanha os testes públicos de segurança dos equipamentos.

Agentes da PF fizeram uma pesquisa nos sistemas de inquéritos de todo o país nos últimos 18 dias e constataram que não houve qualquer ocorrência de fraude. “Não foi encontrada nenhuma ocorrência de fraude ou tentativa de fraude à urna eletrônica no primeiro e no segundo turnos das eleições gerais de 2022”, diz a corporação se somando a outros tantos órgãos que atestam a lisura do processo eleitoral no país.


Leia também:

+ Não é só futebol: jogo do Brasil acende possibilidade de pacificação no país?

+ Sinais de civilidade: Transição elogia encontro com equipe e ministro Guedes


De acordo com o UOL, unidades regionais da PF e do Ministério Público nos principais colégios eleitorais do país confirmaram que não foi aberto nenhum inquérito policial ou procedimento investigativo criminal com base em denúncias de supostas fraudes em urnas eletrônicas ou na contagem dos votos.

Comentários

 




    gl