Pelo terceiro dia consecutivo, cidade de São Paulo registra apenas uma morte por Covid-19

Médicos fazem treinamento no hospital de campanha para tratamento de covid-19 do Complexo Esportivo do Ibirapuera. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade de São Paulo registrou apenas uma morte por Covid-19. As marcas aconteceram entre o último sábado (30) e essa segunda-feira (1º).

Os dados, divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, podem sofrer alterações. Em fins de semana e feriados é comum que o indicador seja mais baixo nestas datas devido o represamento de dados.

Na capital paulista, mais de 20,1 milhões de doses contra a doença foram aplicadas. Mais de 8 milhões e 436 mil pessoas já receberam duas doses do imunizante, 327 mil tomaram a dose única e 836 mil a dose adicional.

Na última segunda-feira (25), o Estado de São Paulo atingiu 100% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose da vacina contra o Coronavírus.

Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde, disse em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo, que o município paulista está perto do dia em que não haverá nenhuma notificação de ocorrência de óbito.

“Será simbólico. Terá um peso muito grande. Será a prova definitiva de que a vacinação na cidade foi exitosa no controle da epidemia.”

No Dia de Finados, o Brasil registrou a menor média de mortes por Covid-19 desde abril do ano passado: 260. Nesta terça-feira (2), o país registrou 149 mortes, totalizando 608.071 desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas foram registrados 6.431 casos, num total de 21.821.124.

Comentários

 




    gl