Pelé completa 81 anos, luta contra o câncer e quer ir ao Catar

Arte: SRzd

O Rei do Futebol completa neste sábado, 23 de outubro, 81 anos.

Reconhecido mundialmente como o maior jogador de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento celebra mais um aniversário em meio à luta contra um câncer.

O ex-atleta segue em tratamento, alternando idas ao Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde realiza sessões de quimioterapia.

O tricampeão mundial com a seleção brasileira tem perguntado aos médicos se terá condições de ir à Copa do Mundo do Qatar, em 2022. Entre os inúmeros convites, recebeu um, recentemente, para participar da inauguração de um estádio no país sede do torneio.

Pelé recebeu alta no último dia 30 de setembro, depois de passar um mês internado no Einstein onde passou por cirurgia para retirada de tumor no cólon direito, identificado em exames de rotina. Neste período, entrou e saiu da UTI por duas vezes. Prometeu para ele mesmo que quer ir ao Qatar, na que seria sua última Copa do Mundo in loco.

“No próximo Mundial quero ir e assistir, se Deus quiser. Vou pendurar a chuteira para poder ficar em casa e aproveitar a família. Meus filhos estão todos adultos. Até brinquei com o Tite (técnico da seleção): ‘se você continuar de treinador da seleção, a próxima Copa vai ser a última que vou jogar. Depois disso, não me convoca mais'”, disse ele em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, em 2018.

Para os médicos, as chances de ele se curar do câncer são boas, já que a doença foi descoberta precocemente. Para celebrar a data, diversos clubes e atletas do Brasil e do mundo foram nas redes sociais neste sábado (23) para celebrar Pelé:

+ PSD anuncia candidatura de Rodrigo Pacheco para a presidência em 2022

+ Guedes fica: ao lado de ministro, Bolsonaro diz que Brasil foi o país que menos sofreu

+ Cotado para a presidência, Moro diz que governo tem agenda focada em interesses pessoais

+ Fala de Guedes acalma mercado, mas não evita queda na Bolsa; veja a cotação

+ Clima: confira a previsão do tempo para o domingo (24)

+ Empolgou? Ex- de Viviane Araújo e Fluminense celebra classificação com fio-dental

+ Além de Mick Jagger: Luciana Gimenez conta como foi namoro com outro astro da música

Comentários

 




    gl