Marcelo Castro. Foto: Divulgação/Roque de Sá/Agência Senado
O Congresso pode promulgar ainda este ano a emenda constitucional que garantirá dinheiro para programas sociais no Orçamento de 2023, em meio à transição entre os governos Bolsonaro e Lula. A proposta permitirá a continuidade do pagamento do Bolsa Família/Auxílio Brasil de R$ 600 e o aumento real do salário mínimo.
De acordo com o senador Marcelo Castro, do MDB, a chamada PEC da Transição deve ser votada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na terça-feira (6), seguindo para o Plenário um dia depois, na quarta-feira (7). As informações são da Agência Senado.
+ Flávio Dino alerta e reforça que militares não são tutores da democracia no país
+ Com 80% do ministério definido, Lula projeta anúncio dos nomes escolhidos
“Precisamos votar, eu preciso fechar o meu relatório final ao Orçamento da União, e eu só posso fechar depois de aprovada a PEC, para saber de quanto eu vou dispor para constar no meu relatório”, disse o senador, que é o relator-geral do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023.
Com isso, a matéria poderia ser votada na Câmara na próxima semana, até 16 de dezembro, o que permitiria a promulgação da PEC da Transição antes do início do recesso parlamentar de fim de ano (23 de dezembro a 1º de fevereiro).
Marcelo Castro se reuniu, nesta segunda-feira (5) com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), a cúpula da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e outros líderes e parlamentares.
Tá chegando a hora! Nos dias 19 e 20 de fevereiro as doze escolas de samba do Grupo Especial carioca…
Considerada uma das favoritas no pré-Carnaval de 2022, a Dom Bosco de Itaquera terminou a apuração na sexta colocação. Para…
O cantor de rap Otavio Tavares, conhecido como T Jotta, morreu, vítima de uma infecção bacteriana. A morte do jovem…
O ex-tenista Flávio Saretta publicou vídeo, visivelmente emocionado, nesta quarta-feira (8), em suas redes sociais , relatando ter descoberto uma…
A Prefeitura do Rio quer fazer dos desfiles deste ano o Carnaval da inclusão para quem tem deficiência auditiva. Para…
VÍDEO: Larissa e Fred são atacados por brothers e sister é chamada de 'piranha' e 'cachorra' Durante conversa no quarto…