PDT define candidata a vice-presidente para chapa de Ciro Gomes

Ciro Gomes e Ana Paula Matos. Foto: Reprodução do Instagram

Ciro Gomes e Ana Paula Matos. Foto: Reprodução do Instagram

No último dia estabelecido para a definição das chapas concorrentes às eleições deste ano, o PDT anunciou, nesta sexta-feira (5), Ana Paula Matos como candidata a vice-presidente na chapa de Ciro Gomes. A parlamentar atualmente é vice-prefeita de Salvador, na Bahia.

Anteriormente, o candidato chegou a tentar criar alianças com outros partidos, como o União Brasil e o PSD, porém não teve sucesso. De acordo com o parlamentar, as outras siglas negaram se aliar ao PDT por conta das ideias que ele defende.


Leia também:

+ Eleições 2022: União Brasil oficializa candidatura de Soraya Thronicke à presidência

+ Câmara aprova projeto que pune golpes cometidos por meio de redes sociais


Em 2022, Ciro tentará, pela quarta vez, a candidatura a presidente da República. No entanto, em julho deste ano, o ex-governador do Ceará já adiantou que caso não seja eleito, não voltará a disputar o cargo. Ele concorreu ao Palácio em 1998, 2002 e 2018, mas não obteve sucesso, nem chegou ao segundo turno nenhuma das vezes.

Nós temos que colocar em perspectiva que o Brasil precisa discutir finalmente, de forma inadiável, o modelo econômico. Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega. Porque, se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado“, disse ele na ocasião.

Comentários

 




    gl