Pazuello diz que vai vacinar toda a população até o fim de 2021

Eduardo Pazuello. Foto: Marcos Corrêa/PR/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi convidado por senadores para prestar esclarecimentos sobre o trabalho realizado no combate à pandemia.

Durante sua fala, o titular da pasta declarou que espera vacinar todo o Brasil até o fim de 2021: “Vamos vacinar o país em 2021, 50% até junho e 50% até dezembro. Esse é o nosso desafio, o que estamos buscando e o que vamos fazer”.

A despeito das críticas às condições para a compra das vacinas, Pazuello afirmou que o Ministério continua negociando com todos os laboratórios e não descarta a aquisição de nenhum imunizante.

Por outro lado, o ministro exaltou o trabalho da Fiocruz, em parceria com a AstraZeneca. “A encomenda tecnológica está feita: 100 milhões de doses de entrega no primeiro semestre. A partir de julho, a fabricação do IFA [Ingrediente Farmacêutico Ativo], na Fiocruz, pode chegar a 20 milhões de doses por mês”.

Pazuello afirmou ainda que o Instituto Butantan, que produz a vacina Coronavac em parceria com o laboratório chinês Sinovac, está “trabalhando a pleno”, com capacidade de produzir de 8 milhões a 12 milhões de doses da vacina por mês.

* Com informações da Agência Brasil










Comentários

 




    gl