Pazuello diz que não pediu para sair e confirma que Bolsonaro busca um nome para o Ministério da Saúde

Eduardo Pazuello. Foto: Fabio Rodrigues/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, realizou nesta segunda-feira (15) uma reunião de balanço das ações do Ministério da Saúde no combate à pandemia de Covid-19.

Durante sua fala, o ministro afirmou que não pediu para sair da pasta e confirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está buscando um nome para o Ministério da Saúde.

“Nós estamos num momento em que é preciso colocar também: ‘Ministro Pazuello vai ser substituído?’ Um dia, sim. Pode ser curto, médio ou longo prazo. O presidente está nessa tratativa de reorganizar o ministério. Enquanto isso não for definido, a vida segue normal”, declarou.

“Eu não estou doente. Eu não pedi para sair e nenhum de nós, no nosso Executivo, está com problema algum. Nós estamos trabalhando focados na missão. Quando o presidente tomar a sua decisão, faremos uma transição correta, como manda o figurino”, completou.

No último domingo (15), segundo interlocutores do presidente Jair Bolsonaro ouvidos pelo jornal O Globo, Pazuello alegou que precisa de um tempo para se recuperar de problemas de saúde e por isso pediu para deixar o comando do Ministério.

Defendida pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, líder do centrão, para substituir o general, a médica cardiologista Ludhmila Hajjar negou o convite para assumir o cargo.

Comentários

 




    gl