Pastora trans será vice de Sâmia em pré-candidatura à prefeitura de São Paulo

Reverenda Alexya Salvador (à esq.) é pré-candidata à vice-prefeitura de São Paulo, em chapa com Sâmia Bonfim (à dir.) Foto: Reprodução/Facebook

Sâmia Bonfim do PSOL definiu quem será sua vice na pré-candidatura à prefeitura de São Paulo. A Reverenda Alexya Salvador, uma pastora evangélica transgênero que já foi candidata a deputada estadual pelo partido, foi a escolhida para disputar as prévias do partido, que acontecem nos próximos dias 18 e 19, ao lado de Sâmia.

No anúncio, a pré-candidata a prefeita elogiou sua colega de chapa: “Alexya é brilhante. Mulher, transfeminista, negra, mãe, professora, do PSOL, atuante na causa da adoção, vice-presidente da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH), membro do Coletivo Cristãos contra o Fascismo, teóloga e primeira reverenda com essas credenciais na América Latina. Uma mulher que vem das periferias com um trabalho fundamental e do qual muitas vezes a esquerda se mantém distante”.

Sâmia disputará a candidatura do PSOL com o deputado estadual Carlos Gianazzi e o ex-candidato à presidência Guilherme Boulos, que escolheu Luiza Erundina como sua vice. A deputada disse, no Facebook, que sabe que sua chapa será “subestimada” dentro do partido.

A Reverenda não é a única pré-candidata trans do PSOL no Brasil. No mês passado, a ativista e escritora Helena Vieira anunciou que disputaria a candidatura do partido à prefeitura de Fortaleza.










Comentários

 




    gl