Pastor faz culto dentro de ônibus para driblar proibição em São Paulo; assista

Igreja ironiza governo e faz culto em ônibus para driblar proibição. Foto: Reprodução de Internet

Igreja ironiza governo e faz culto em ônibus para driblar proibição. Foto: Reprodução de Internet

As celebrações religiosas estão proibidas em São Paulo durante a Fase Emergencial, mais restritiva, do Plano São Paulo. Por isso, para driblar a restrição durante a pandemia, um pastor de igreja evangélica promoveu um culto dentro de um ônibus.

Em um vídeo que circula na internet, o pastor Eduardo Silva diz que “já que nossa igreja não pode estar aberta nós temos um ônibus para fazer nosso culto e aqui nós estamos (sic) porque ninguém cala um adorador”. Com todas as medidas de segurança, os fiéis participam do culto dentro do veículo.

As imagens mostram o momento em que os fiéis chegam até o local de embarque e tem a temperatura medida e passam álcool gel nas mãos antes de entrar no ônibus. Um homem com um colete escrito “fiscal do povo” grava a fila e diz que “não vão deixar de adorar a Deus”.

“Isso aqui é uma loucura, primeira igreja do Brasil e do mundo que está fazendo culto dentro de um ônibus. Este pastor aqui não sei se é ele ou sou eu quem sou maluco”, diz Wellington de Paulo Ribeiro, que se candidatou a vereador pelo do PSL em 2020, mas teve apenas 5.065 votos e não se elegeu. Ele avalia que “se aglomeração em transporte público pode, culto no transporte também não é proibido”. 

De acordo com o “Congresso em Foco”, as imagens foram gravadas dia 17 e março, é possível ver os fiéis participando do culto, alguns sentados e outros em pé. Não é possível saber o total de passageiros do ônibus do culto.

Assista:

Comentários

 




    gl