Passageiros são arremessados de balão após rajada de vento no interior de São Paulo

Corpo de Bombeiros atendem ocorrência com balão em Porto Feliz. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Corpo de Bombeiros atendem ocorrência com balão em Porto Feliz. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Nove pessoas foram socorridas após a queda de um balão de transporte em Porto Feliz, no interior de São Paulo. O veículo saiu da região de Boituva e caiu nesta terça-feira (17) às margens da rodovia Presidente Castelo Branco, na altura do km 104.

Três passageiros que estavam no balão tripulado foram arremessados após uma rajada de vento, informou o Corpo de Bombeiros. A corporação informou que não houve nenhum óbito no acidente, que ocorreu por volta das 8h.

O piloto precisou fazer um pouso forçado após uma forte rajada de vento atingir o balão. De acordo com o diretor técnico da Confederação Brasileira de Balonismo, Ricardo Almeida, as vítimas caíram do cesto do balão durante a primeira tentativa de pouso.

“Aqui foi um incidente, um vento muito mais rápido. Na hora do pouso, ele acertou uma curva de nível na parte superior, algumas pessoas caíram do cesto e o balão ainda se deslocou por uma grande distância e veio a bater no canavial”, relatou ao G1.

Segundo o capitão Márcio de Lima Renó, do Corpo de Bombeiros, as vítimas que desceram no primeiro local de pouso também chegaram a ser atropeladas pelo balão, que voltou a subir depois de tocar o solo.

Sete pessoas foram levadas ao Hospital Municipal São Luiz, em Boituva, incluindo o piloto. Já as outras duas pessoas foram levadas à Santa Casa de Porto Feliz.

Leia também:

+ Prefeitura amplia vagas em abrigos para moradores de rua em São Paulo

Comentários

 




    gl