Parte da Marginal Tietê desaba após acidente em obra do metrô; assista

Parte de obra do metrô desmorona e interdita Marginal Tietê. Foto: Reprodução/RecordTV

Parte de obra do metrô desmorona e interdita Marginal Tietê. Foto: Reprodução/RecordTV

Parte de uma obra da Linha 6-Laranja do Metrô desmoronou na manhã desta terça-feira (1°), próximo a ponte do Piqueri, na Marginal Tietê, em São Paulo.

Imagens exibidas pelo helicóptero da RecordTV mostraram que uma fenda se rompeu e foi tomada pela água do leito do rio por volta das 9h.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram encaminhadas ao local. Segundo a corporação, a escavação feita por um “tatuzão” atingiu algum rio ou adutora, o que fez com que o túnel escavado se inundasse. Este equipamento começou a operar no dia 16 de dezembro. Ele pesa 2 mil toneladas e tem 109 metros de extensão. São necessárias 45 pessoas para operar a máquina.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos, no entanto, afirmou que a adutora rompida não tem relação com a operação da máquina.

+ Doria pede apuração imediata após cratera abrir na Marginal Tietê

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou totalmente a via local no sentido Castello Branco. Até o momento, não há informação de feridos.

A Polícia Militar informou que há risco de ocorrer mais desmoronamentos no local. A Sabesp foi acionada para ajudar nos trabalhos.

A Marginal Tietê é composta por um conjunto de avenidas que margeiam o rio Tietê e é a principal via expressa de São Paulo. Ela interliga as regiões Oeste, Norte, Central e Leste da cidade. A Marginal também se conecta diretamente às rodovias Castelo Branco, Anhanguera, Bandeirantes, Presidente Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna e ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

* Em atualização

Leia também:

+ PGR denuncia ministro da Educação por crime de homofobia

+ PT reforça a segurança de Lula; sigla teme atentados

Comentários

 




    gl