Parada LGBT de Madureira espera reunir um milhão de pessoas neste domingo

Parada LGBT de Madureira. Foto: Divulgação

Parada LGBT de Madureira. Foto: Divulgação

Com o tema “A união nos une, mas a nossa luta nos fortalece”, a Parada LGBT de Madureira tomará as ruas do bairro, neste domingo (26), com expectativa de reunir cerca de um milhão de pessoas em prol da diversidade. Comandado pelo Grupo Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MGTT) – que há 17 anos organiza a Parada -, o evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio, que oferecerá a estrutura necessária, além de isenção das taxas para liberação de documentação. A concentração está marcada para 13h, na Rua Carvalho de Souza.

Em 2016, de acordo com a Polícia Militar, a Parada LGBT de Madureira reuniu 800 mil pessoas. Este ano, as ruas serão ocupadas por seis trios elétricos, tendo a cantora Ludmilla como atração principal do evento, além da também cantora Lexa.

Por meio do projeto para o “Mês da Diversidade”, desenvolvido pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, e a produtora Four X, os organizadores conseguiram aprovação, junto ao Ministério da Cultura, para a liberação de incentivo via Lei Rouanet. Além disso, o MGTT recebeu o aporte financeiro da Uber e Ambev para a realização do evento.

“Estamos conversando com a prefeitura desde março para chegar a um acordo. Fizemos reuniões com o coordenador especial da Diversidade Sexual, Nélio Geogini, e também fui recebida pelo prefeito Crivella”, contou a presidente da Parada LGBT de Madureira, Loren Alesxander.

Comentários

 




    gl