Para conter avanço da Covid-19, Doria desiste de ampliar horário do comércio

Comércio em SP. Tânia Rêgo/Agência Brasil

Comércio em SP. Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou a manutenção da fase de transição até 14 de junho como forma de conter o avanço da Covid-19 no estado. Neste período, funcionamento comercial de shoppings e restaurantes entre o horário de 6h às 21h, com capacidade de ocupação dos espaços de 40%.

“O governo do estado de São Paulo prorroga a fase de transição até o dia 14 de junho, mantendo o funcionamento das atividades econômicas até as 21h, exatamente nos moldes em que vem operando atualmente. Os indicadores da pandemia recomendam cautela nesse momento, e é cautela que estamos adotando”, disse o tucano, informando que o toque de recolher deve ser mantido entre 21h e 5h.

Doria havia anunciado que o estado passaria por flexibilizações a partir de 1º de junho. No entanto, o aumento no número de casos fez o governo recuar.

O Estado de São Paulo tem nesta quarta-feira (26) 3.226.875 casos confirmados e 109.241 óbitos pela Covid-19. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 80,6% no Estado e em 77,6% na Grande São Paulo.

Na manhã desta quarta (26), foi confirmado pelo governo paulista um caso da variante indiana da doença, chamada de B.1.617, em um passageiro que desembarcou no Aeroporto de Guarulhos no dia 22 de maio.

Comentários

 




    gl