Padre Marcelo Rossi terá que depor na Polícia por plágio; acusação pede R$ 50 milhões

Padre Marcelo Rossi. Foto: Divulgação

Padre Marcelo Rossi. Foto: Divulgação

O padre, cantor e escritor, Marcelo Rossi, de 51 anos, terá que prestar depoimento na Cidade da Polícia do Rio de Janeiro, na próxima semana, no inquérito em que apura denúncia de suposto plágio, envolvendo a escritora carioca Izaura Gargia, de 62 anos.

A informação foi dada nesta sexta-feira (15) pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, no programa A Tarde é Sua, pela Rede TV. O sacerdote, que já respondeu a outros dois processos por supostos plágios, não comenta o assunto, mas sua assessoria informou que ele está disposto a prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Nos próximos dias, a Justiça também julgará liminar que pode obrigar o recolhimento dos livros no mercado, tanto nacional, como internacional. Izaura alega que provou que o texto ‘Perguntas e Respostas, Felicidade qual é?’, que consta no famoso livro ‘Ágape’, lançado pelo sacerdote em 2010, é de sua autoria, mas foi atribuído a Madre Teresa de Calcutá. Sua defesa pede R$ 50 milhões de indenização, equivalente a 20% da venda de 10 milhões de exemplares, em 30 países.

“Estou muito feliz porque acredito nessa justiça que cumpre sua responsabilidade social, impedindo que a força e o dinheiro se sobreponham a ela. Confio em Deus e na competência do nosso judiciário”, disse Izaura, agora há pouco por telefone ao DIA.

O inquérito contra Rossi foi encaminhado ao MP em novembro do ano passado, mas o órgão solicitou duas novas diligências: uma, de ouvir o padre sobre o assunto, e outra, sigilosa, envolvendo documentos.

Comentários

 




    gl