Padre Fábio de Melo deixa rede social após polêmica com Nardoni

Padre Fábio de Melo. Foto: Reprodução/YouTube

Padre Fábio de Melo. Foto: Reprodução/YouTube

Em publicação feita na manhã desta sexta-feira (9), o padre Fábio de Melo avisou que deixará de usar o Twitter.

“Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!”, diz ele no texto.

O religioso teve esta decisão um dia após ter feito uma crítica a liberação de Alexandre Nardoni da prisão por conta do benefício da saída temporária do Dia dos Pais. Condenado pela morte da filha, em 2008, o preso deixou a penitenciária 2 de Tremembé nesta quinta-feira (8).

Ao justificar sua saída da rede social, o padre explica que, desde que expressou sua indignação com a saída de Nardoni, passou a ser “acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis”. “Só reitero: já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos.”

Melo também afirma que nunca teve dificuldade para lidar com as diferenças mas que “a dialética, um dos movimentos que nos permitem acesso à verdade, vem sendo gradativamente substituída por acusações e julgamentos”.

Comentários

 




    gl