Categories: BrasilPolítica

‘O PT já está no segundo turno’, afirma Geraldo Alckmin

O PT já está no segundo turno. Esta declaração foi dada por Geraldo Alckmin, candidato à Presidência pelo PSDB, durante entrevista concedida durante  evento promovido pela “Veja” nesta quarta-feira (19) em São Paulo.

Pesquisa divulgada pelo Ibope na noite desta terça-feira (18) mostrou que o ex-prefeito da capital paulista subiu 11 pontos percentuais em uma semana e está isolado no segundo lugar. Jair Bolsonaro do PSL lidera a disputa com 28% das intenções de voto

“Tem muita gente bem intencionada com voto no Bolsonaro porque não quer a volta do PT”, disse o tucano que também aproveitou a ocasião para criticar o candidato Bolsonaro. Um dos alvos de Alckmin hoje foram as últimas declarações do general Hamilton Mourão, vice de Bolsonaro, afirmando que seriam “desajustados” aqueles
criados pela mãe ou pela avó.

“Não merece nem comentário. Isso é uma ofensa, mostra bem a cabeça dessas pessoas. É inacreditável, é horrorizante”, disse Alckmin que criticou também a possibilidade de “fraude” das urnas eletrônicas, levantada por Jair Bolsonaro em vídeo recente: “É uma barbaridade. Ele foi eleito sete vezes por este processo e nunca questionou”.

A revista convidou todos os candidatos com mais de 2% de intenções de votos na última pesquisa do Instituto Datafolha para participar da sabatina. Ciro Gomes do PDT recusou o convite. Fernando Haddad (PT) informou hoje que tinha incompatibilidade de agenda e Jair Bolsonaro (PSL) não obteve liberação dos médicos para participar por videoconferência.

O candidato do PSDB disse também que pretende privatizar diversas estatais, inclusive grande parte da Petrobras. “O que a Petrobras tem de expertise? Pesquisa e exploração de petróleo em águas profundas. É isso que ela deve fazer. Todo o restante, privatiza”, disse.

Alckmin disse que a segurança pública será uma das prioridades de uma eventual gestão tucana.“Vou pegar as 150 cidades mais violentas do Brasil, levar os melhores investigadores, gestores, tecnologia, uma força tarefa”. Ele disse que quer criar uma guarda nacional permanente e criticou o modelo atual da Força Nacional, formada com quadros emprestados das polícias de diversos estados. “Faz falta de onde você tira e vai para um estado onde ele não conhece”.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Televisão

A Grande Conquista 2: Conquisteiros desejam um feliz Dia das Mães

Dia das Mães. Nem mesmo o isolamento no reality A Grande Conquista 2, da RecordTV, fez os participantes esquecerem que hoje…

26 minutos ago
  • Brasil
  • Geral
  • Política

Morre, aos 39 anos, a deputada federal Amália Barros

Luto. A deputada federal Amália Barros (PL-MT), 39 anos, morreu na noite deste sábado (11), depois de ficar internada no Hospital…

40 minutos ago
  • Brasil

Dia das Mães: o relato de mulheres que optaram por não serem mães

Todo segundo domingo de maio as mães brasileiras são homenageadas pelos seus filhos e pela mídia. Nos dias atuais, com…

1 hora ago
  • Geral

Dias das Mães: as famosas que estão grávidas em 2024

Dia das Mães. O Dia das Mães de 2024 está sendo muito especial para essas famosas. Veja abaixo as famosas…

2 horas ago
  • Carnaval
  • Carnaval/RJ
  • Carnaval/SP

Savia David fala sobre o equilíbrio de ser mãe, empreendedora e diva do Carnaval

Mãe da Laura, 11 anos, e do Lorenzo, de 9, Savia David é hoje uma engajada influenciadora digital, empresária do…

4 horas ago
  • Carnaval/SP

Confira a sinopse do enredo da São Lucas para o Carnaval 2025

Depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso 2 no Carnaval de 2024, a Unidos de São Lucas já trabalha na…

19 horas ago