‘O governo vai comprar a vacina’, afirma Mourão sobre a CoronaVac

Hamilton Mourão. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Hamilton Mourão. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, será comprada pelo governo federal.

“Essa questão da vacina é briga política com o Doria. O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”, disse em entrevista à revista “Veja”, publicada nesta sexta-feira (30).

Questionado se tomaria a CoronaVac, Mourão afirmou que não teria receio: “Desde que esteja certificada pela Anvisa. Não tem problema nenhum”

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o Instituto Butantan a importar 6 milhões de doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19. A decisão foi tomada na última sexta-feira (23), um dia depois de o Butantan questionar o prazo para a liberação de importação de insumos.

De acordo com a Agência, a autorização é apenas para a compra e não para a utilização. Essa segunda etapa precisa de uma nova aprovação da Anvisa após o fim da fase de testes clínicos. A previsão de chegada do material é no início de novembro deste ano.

A expectativa é que, até o fim de dezembro, o Butantan consiga produzir as outras 40 milhões de doses, já que essas 6 milhões primeiras serão 100% produzidas na China.










Comentários

 




    gl