Número de desalojados quase dobra em seis horas no Rio Grande do Sul

Enchente no Rio Grande do Sul. Foto: Cristiano Estrela/Secom/Agência Brasil

Enchente no Rio Grande do Sul. Foto: Cristiano Estrela/Secom/Agência Brasil

O número de desalojados em razão das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul quase dobrou em seis horas. São pessoas que tiveram, em algum momento, que deixar suas casas e buscar abrigo nas residências de parentes, amigos ou em abrigos públicos.

O número de desalojados é de 327.105. No boletim divulgado às 12h, eram 165.112 pessoas. Os abrigos do estado receberam 68.519 pessoas. Os dados foram atualizados na noite desta quinta-feira (9) pela Defesa Civil.

A quantidade de pessoas atingidas pela tragédia no Rio Grande do Sul (RS) passou de 1,4 milhão para 1,7 milhão. Segundo a Defesa Civil, o número de mortos continuou o mesmo no boletim: 107, mas o número de feridos mais que dobrou, passando de 374 para 754. Já os desaparecidos passaram de 134 para 136 ao longo do dia.

Em relação aos municípios atingidos, o número chega a 431, o equivalente a mais de 80% das cidades do estado. Já os desaparecidos passaram de 134 para 136 ao longo do dia. Os municípios atingidos chegaram a 431. Em relação aos municípios atingidos, o número chega a 431, o equivalente a mais de 80% das cidades do estado.

Previsão do tempo

As autoridades estão em alerta para o agravamento da situação no estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas fortes no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (10).

A expectativa é de que se prolongue até o domingo (12) com maior intensidade entre o centro-norte e leste do estado, incluindo o litoral norte e o sul de Santa Catarina. O nível do rio Guaíba está abaixo dos 5 metros, porém os rios do sul do estado começaram a subir e transbordar.

Comentários

 




    gl