Categories: Brasil

Neymar irá depor na sexta-feira; polícia estuda condução coercitiva de mulher que fez acusação

A Polícia Civil de São Paulo estuda aplicar medida de condução coercitiva caso a mulher que acusou Neymar de estupro, em boletim registrado no último dia 31, continue sem atender às notificações para comparecer à Delegacia de Defesa da Mulher, localizada no bairro Santo Amaro, na capital paulista.

A delegada Juliana Lopes Bussacos, que instaurou inquérito para investigar a acusação, confirmou que a mulher recebeu duas notificações. A advogada Yasmim Pastor Abdalla, que se apresentou à imprensa como defensora da suposta vítima, também foi intimada.

Segundo a delegada Bussacos, um advogado assinou a notificação endereçada a Yasmim. Bussacos disse que aguarda o comparecimento delas até esta quinta (6). Caso não aconteça, estuda aplicar a condução coercitiva.

Os policiais querem que a mulher explique a versão dada por seu ex-advogado, de que ela não teria relatado ser vítima de estupro, mas de agressão. Se essa versão se confirmar, a denunciante corre o risco de responder por falsa comunicação de crime, já que em seu primeiro depoimento à polícia, registrado no boletim de ocorrência, ela descreveu ter sofrido violência sexual.

Neymar irá depor na sexta-feira

Neymar irá depor sobre o caso do vazamento de uma conversa íntima com a mulher que o acusa de estupro na próxima sexta-feira (7), no Rio de Janeiro. O atacante deixará a seleção brasileira para se apresentar à Polícia Civil do Estado fluminense.

Segundo o UOL, a data foi definida em conversa entre os advogados do atleta e Pablo Sartori, delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). A defesa já protocolou a petição para que ele compareça nesta data à delegacia.

Entenda o caso

O caso veio a público no último sábado (1) e, mais tarde neste mesmo dia, o jogador se pronunciou por meio de um vídeo publicado em seu Instagram. Na postagem, posteriormente retirada do ar pela rede social, o camisa 10 da seleção brasileira se defende da acusação e expõe as conversas com a suposta vítima, exibindo também imagens da mulher nua e seminua – com o rosto e partes íntimas borradas.

Neymar. Foto: Reprodução de Internet

A Polícia Civil foi até a Granja Comary no domingo (2) buscar explicações do atleta por ter, no vídeo, exposto imagens íntimas da mulher. O jogador ainda não havia voltado de um período de folga, concedido a todo o elenco, e não foi ouvido pelos policiais. Na entrevista coletiva no centro de treinamento da seleção, Neymar foi defendido pelos colegas.

O jogador havia sido intimado a depor na próxima sexta-feira (7), mas a polícia aceitou pedido para que o depoimento fosse adiado. Uma nova data deve ser proposta ainda nesta quarta pela defesa de Neymar conforme a disponibilidade de sua agenda, já que o atleta está integrado ao elenco da seleção brasileira para a disputa de amistosos e da Copa América.

Em entrevista à Band, o pai do jogador disse que prefere que seu filho tenha cometido um crime de internet a um crime de estupro. Na entrevista coletiva, o técnico Tite se disse incapaz de julgar seu comandado. A acusação gera tensão também entre os patrocinadores de Neymar.

Em entrevista ao SBT, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Francisco Noveletto, chegou a dizer que, se fosse o atleta, pediria dispensa da seleção para cuidar de sua defesa. Depois, explicou que foi apenas uma opinião infundada e que ele não falou em nome da CBF.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Brasil
  • Entretenimento
  • Famosos

Pedro Scooby reage após ser acusado de ‘querer aparecer’ em viagem ao Sul

Após receber críticas, Pedro Scooby abriu o coração ao fazer um desabafo sobre sua viagem para ajudar as vítimas das…

22 minutos ago
  • Brasil

Acidente de carro mata cantora Ana Paula Vieira e vereador Marcelo Stocco

A cantora Ana Paula Vieira, de 27 anos de idade, e o namorado, o vereador Marcelo Stocco, de 32 anos,…

42 minutos ago
  • Brasil

Após enchentes, tremores de terra são registrados no Rio Grande do Sul

Tremores de terra foram registrados em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta segunda-feira (13). Assustados,…

2 horas ago
  • Brasil

Mãe desabafa ao confirmar morte de bebê gêmea levada por enchente

A mãe da bebê Agnes, de sete meses, que havia sido levada pela enchente em Canoas, no Rio Grande do…

2 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Copacabana terá shows gratuitos em maio e junho

Música. Depois do histórico show da cantora Madonna na Praia de Copacabana, o local será palco para mais shows gratuitos.…

10 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Rock in Rio anuncia doação às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul

Solidariedade. A direção do Rock in Rio anunciou neste domingo (12) que os direitos autorais da música "Deixa o Coração Falar"…

12 horas ago