‘Não há acordo sobre segunda fase da reforma tributária’, diz líder do governo na Câmara

Ricardo Barros em depoimento à imprensa. Foto: Reprodução de TV

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, disse que não houve um acordo sobre a segunda etapa da proposta da reforma tributária que governo Jair Bolsonaro pretende levar ao Congresso. A declaração foi feita à imprensa nesta segunda-feira (28), após uma entre os líderes do governo, ministros e Jair Bolsonaro.

Havia a expectativa de que o consenso em torno de qual proposta o governo federal encaminhará aos congressistas fosse formado nesta segunda feira (28).

“Reforma tributária ainda não houve um acordo com os senhores líderes sobre um texto possível. Nós continuaremos trabalhando para que ela possa avançar”, afirmou o parlamentar.

Ainda segundo ele, as discussões também trataram da criação do programa social que irá substituir o Bolsa Família, batizado de Renda Cidadã. De acordo com Barros o financiamento do programa não vai furar o teto de gastos Apesar disso, o valor do benefício ou quando ele entrará em vigor não foi anunciado.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo tem uma proposta da segunda etapa da reforma tributária encaminhada, mas que o envio formal ao Congresso será definido pela área política.

De acordo com Guedes, ainda falta chegar a uma solução para permitir a desoneração da folha de pagamentos de setores da economia.

Segundo ele, é preciso discutir incentivos à retomada de emprego para os brasileiros que já estavam ou ficaram sem trabalho e renda com a pandemia da Covid-19. Guedes voltou a falar que o governo não pretende aumentar impostos, mas, sim, substituir tributos.










Comentários

 




    gl