‘Não estarei com o Lula no primeiro turno’, garante Kassab a jornal

Lula e Gilberto Kassab. Fotos: Reprodução/YouTube e Antonio Cruz/Agência Brasil

Lula e Gilberto Kassab. Fotos: Reprodução/YouTube e Antonio Cruz/Agência Brasil

O ex-prefeito de São Paulo e atual presidente do PSD, Gilberto Kassab, declarou em entrevista ao jornalista Igor Gielow, da “Folha de S. Paulo”, que não vai se aliar, ao menos no primeiro turno, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Questionado sobre o fato de não ter sido fotografado com líderes políticos presentes ao jantar que homenageou Lula na noite de domingo (19), promovido pelo grupo de advogados Prerrogativas, Kassab declarou que não queria passar para a sociedade a percepção de que estava em uma frente de apoio ao petista.

“Como fui cumprimentar o Lula e fui fotografado, fica claro que eu não tenho problema nenhum em ser fotografado com ele. Mas aquela fotografia geral eu entendi que poderia passar para a sociedade a percepção de que estava formada uma frente de apoio ao Lula no primeiro turno. Eu não estarei com o Lula no primeiro turno, isso já foi dito a ele”, declarou.

Kassab afirmou que a candidatura de Rodrigo Pacheco (PSD-MG) será levada até o final no primeiro turno: “Nós vamos ter candidatura própria. Temos lideranças que têm dificuldade para caminhar com um lado ou com o outro, e hoje você tem duas candidaturas com retaguarda política sólida, Bolsonaro e Lula”.

Leia também:

+ Trabalho do Congresso é aprovado por apenas 10% dos brasileiros, diz Datafolha

Comentários

 




    gl