Na Câmara, Braga Netto afirma que não houve Ditadura no Brasil; assista

Walter Braga Netto. Foto: Reprodução da TV

O ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, afirmou, nesta terça-feira (17), que não houve Ditadura Militar no Brasil.

Ele se referiu ao período entre 1964 e 1985, onde o país foi comandado por Militares e não houve a realização de eleições. O regime perseguiu, torturou, matou e foi responsável pelo sumiço de milhares de brasileiros, de acordo com dados da HRW, Human Rights Watch.

Para Braga Netto, houve um “regime forte”, que precisa “ser analisado na época da história”. Nesta esteira, ainda criticou deputados que analisam o Golpe de 64 descolado dos dias daquela época.

“Se houvesse ditadura, talvez muitas pessoas não estariam aqui. Ditadura, como foi dito por outro deputado, é em outros países”.

A pedido do deputado Federal Elias Vaz (PSB) o ministro foi convidado a prestar esclarecimentos sobre uma nota oficial assinada por ele, ao lado de comandantes das Forças Armadas, em 7 de julho, onde repudiava declarações do senador e presidente da CPI da Covid no Senado Federal, Omar Aziz (PSD).

O militar afirmou que não houve, em nenhum momento, tentativa de intimidação ou sugestão de interferência nas instituições. Ele ainda ressaltou que não existe possibilidade de ameça ao processo eleitoral de 2022. Veja a sessão na íntegra:

+ Guedes avisa que pode faltar dinheiro: ‘Ninguém recebe salário no setor público’

+ SC: pesquisa aponta Jair Bolsonaro com 46,1%

+ Curtinhas: Luciano Hang: ‘Você está pronto para sair do Brasil?’

+ Curtinhas: aos 62 anos, Maguila está de volta

+ Curtinhas: Lula sobe o tom contra Bolsonaro: ‘Seu tivesse medo…’

+ Programa de Luciano Huck aos domingos na Globo ganha nome, logotipo e chamada; assista

Comentários

 




    gl