Categories: BrasilPolítica

Munição que matou Marielle é do mesmo lote usado em chacina de São Paulo

As munições calibre 9 mm que mataram a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes são do mesmo lote de parte das balas utilizadas na maior chacina do estado de São Paulo, ocorrida em agosto de 2015, na qual 23 pessoas foram mortas.

O lote e UZZ-18 foi vendido para a Polícia Federal de Brasília pela empresa CBC no dia 29 de dezembro de 2006, com as notas fiscais número 220-821 e 220-822. Munições desse lote também foram usadas em outras duas chacinas em São Paulo, uma em Osasco e a outra em Barueri.

A Perícia da Delegacia de Homicídios da capital, responsável pela investigação do caso, apontou que a munição usada foi usada pela primeira vez no crime, ou seja, não tinha sido recarregada e é original.

Um inquérito instaurado pela Polícia Federal para apurar a origem das munições e as circunstâncias envolvendo as cápsulas encontradas no local onde a vereadora e o motorista foram assassinados.

A PF quer saber como as munições saíram de Brasília e chegaram ao Rio de Janeiro. Além disso, a investigação deverá rastrear por onde passou a munição desde a chegada do lote em Brasília, em 2006, até a última quarta-feira.

Uma testemunha, cujo nome é mantido em sigilo pela Polícia Civil de São Paulo, informou que os policiais militares envolvidos na maior chacina da história do Estado levavam munição para vender a PMs do Rio de Janeiro.

Segundo o R7, o relato foi dado a investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) durante a investigação do assassinato de 23 pessoas em Osasco e Carapicuíba.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Galã e bissexual assumido, Rodrigo Simas esquenta a web em ensaio sensual

Galã e bissexual assumido, Rodrigo Simas esquenta a web em ensaio sensual. Ator interpreta José Venâncio em “Renascer”, e surpreende em…

51 minutos ago
  • Brasil

Imagem de Nossa Senhora aparece intacta em padaria destruída no RS

VÍDEO: Imagem de Nossa Senhora aparece intacta em padaria destruída no RS Imagem está circulando nas redes sociais e emociona…

1 hora ago
  • Brasil

Saúde mental dos brasileiros é uma das piores do mundo pós-pandemia

Bem-estar. De acordo com o relatório Global Mind Project, que divulga dados anuais sobre o bem-estar no planeta, o Brasil, a…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Liesa comunica a morte de Cláudio Vieira

Rio. A Liesa, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, comunicou, na tarde desta quinta-feira (16),…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Unidos da Tijuca mexe na equipe de direção de Carnaval e harmonia para 2025

Rio. Mudanças na Unidos da Tijuca. A amarelo ouro e azul pavão do Morro do Borel terá para o Carnaval…

2 horas ago
  • Rio de Janeiro

Emoção de amigos e familiares marca velório de Apolinho no Rio

Luto no jornalismo esportivo. Washington Rodrigues, o Apolinho, apresentador da Super Rádio Tupi, morreu, no final da noite desta quarta-feira…

2 horas ago