MT: pai, mãe e dois filhos morrem de Covid-19 em 42 dias

Pai, mãe e dois filhos morrem de Covid-19 em 42 dias. Foto: Acervo pessoal

Quatro integrantes de uma mesma família de Cuiabá, capital do Mato Grosso, morreram em decorrência da Covid-19, entre 20 de fevereiro e 3 de março.

O pai, Octacílio dos Santos Araujo (91 anos), a mãe, Geny Maria Haddad Araujo (78 anos), e os filhos, Monique Haddad Araujo Patzlaff (55 anos) e João José Haddad Araujo (58 anos), chegaram a ser internados para tratar a doença, mas não resistiram.

A estudante Myllena Haddad Araujo Patzlaff, filha de Monique, contou que a família sempre tomou todos os cuidados de prevenção. No mesmo dia do falecimento do avô, toda a família realizou testes de Covid, que deram positivo. A mulher de Octacílio foi intubada oito dias após a morte dele, devido ao comprometimento dos pulmões. Geny faleceu em 6 de março.

Já a mãe de Myllena, Monique, ficou internada por duas semanas e também não resistiu. O tio de Myllena, João José, viajou para Cuiabá para o enterro do pai e precisou ser internado. Na madrugada da última sexta-feira, João voltou para o hospital e foi direto para a UTI. No sábado, o quadro acabou se agravando e ele morreu.

A Secretaria Estadual de Saúde do MT, notificou, até domingo, 315.087 casos e 7.999 mortes pela doença, desde o início da pandemia. A taxa de ocupação está em 97,68% para UTIs e em 57% para enfermarias.

*Depoimento concedido ao portal G1

Comentários

 




    gl