Mourão desautoriza Eduardo Bolsonaro a falar pelo governo brasileiro

Hamilton Mourão. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Hamilton Mourão. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão criticou nesta quinta-feira (19) uma declaração do deputado Eduardo Bolsonaro, que acusou a China de ser culpada pela pandemia de Coronavírus, gerando uma crise diplomática entre os dois países.

“Não é a opinião do governo. Ele tem algum cargo no governo?”, disse ao jornal “Folha de S. Paulo”. “O Eduardo Bolsonaro é um deputado. Se o sobrenome dele fosse Eduardo Bananinha, não era problema nenhum. Só por causa do sobrenome. Ele não representa o governo”, acrescentou o vice-presidente.

“Não é a opinião do governo. Ele tem algum cargo no governo? O Ministério das Relações Exteriores está fazendo os seus contatos com o embaixador chinês”, completou.

A declaração de Eduardo incomodou a Embaixada da China no Brasil, que disse que Eduardo “contraiu vírus mental” em Miami, nos Estados Unidos, e cobrou um pedido de desculpas.

A Embaixada da China no Brasil protestou nesta quarta-feira (18), contra o deputado Eduardo Bolsonaro. “@BolsonaroSP As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”, reagiu o perfil da Embaixada da China no Twitter

Comentários

 




    gl