Investigação da PF: Motorista de assessor de Lira teria recebido dinheiro

Arthur Lira. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Arthur Lira. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Polícia Federal tem investigado desvio de dinheiro em compras de kits de robótica e flagrou a entrega de dinheiro para o motorista de Luciano Cavalcante, que é um ex-auxiliar do presidente da Câmara, Arthur Lira. Cavalcante foi exonerado nesta segunda-feira (5). As informações são da Folha de S. Paulo.

Na última quinta-feira, Cavalcante e o motorista Wanderson Ribeiro foram alvo de busca e apreensão pela operação da PF.

Wanderson teria recebido dinheiro do casal Pedro Malta e Juliana Cristina, que foram apontados pela polícia como operadores da movimentação do dinheiro, que seria originário do desvio dos contratos do kit robótica. Em imagens da PF, foi possível acompanhar a movimentação deles.

“Após a chegada de Wanderson Ribeiro, é possível verificar nas imagens que Pedro Magno pega uma pequena mochila no banco traseiro [do carro] e, na companhia do motorista de Luciano Cavalcante, vão até o interior do veículo Corolla preto que estava em posse de Wanderson”, explicou a PF.

Segundo a defesa de Cavalcante, as imagens “não indicam nenhum ato ilícito praticado pelos investigados, muito menos por Luciano, que sequer aparece nelas”.

Comentários

 




    gl