Morre o economista Carlos Lessa, aos 83 anos, vítima de Covid-19

Carlos Lessa. Foto: Reprodução

Carlos Lessa. Foto: Reprodução

O economista Carlos Lessa morreu nesta sexta-feira (5), aos 83 anos. Ele estava internado por causa de uma pneumonia provocada pela Covid-19. A informação foi divulgada pelo filho Rodrigo Lessa, que publicou mensagem em rede social.

“Meu amado pai foi hoje às 5h da manhã descansar. A tristeza é enorme. Seu último ano de vida foi de muito sofrimento e provação. O legado que ele deixou não foi pequeno. Foi um exemplo de amor incondicional pelo Brasil, coerência e honestidade intelectual, espírito público, um professor como poucos e uma alma generosa que sempre ajudou a todos que podia quando estava a seu alcance, um grande amigo . Que descanse em paz. Aos que tem afeição por ele, comunicaremos uma cerimônia virtual em função da pandemia”, escreveu Rodrigo.

Lessa se formou em Ciências Econômicas, em 1959, na UFRJ, onde foi reitor em 2002. O economista presidiu o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em 2004, no governo Lula, mas deixou o cargo com menos de um ano, após embates com o ministro da Indústria da época, Luiz Fernando Furlan, e com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.








Comentários

 




    gl