Morre avó de Michelle Bolsonaro em decorrência da Covid-19

Maria Aparecida Firmo Ferreira. Foto: Reprodução de Internet

Morreu na madrugada desta quarta-feira (12), Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, em decorrência de complicações pela Covid-19.

Ela estava internada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal, desde 1º de julho com diagnóstico da doença causada pelo novo Coronavírus. Há mais de um mês o governo federal mantém o posicionamento de não se pronunciar sobre o estado de saúde dela.

Após confirmação de infecção pela Covid-19 e piora no quadro de saúde, ela foi transferida para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), na sexta-feira (3).

Em 20 de julho, ela foi desintubada e passou a ser auxiliada apenas pela máscara nebulizante. Em 30 de julho, no entanto, após piora no estado de saúde, Maria Firmo voltou para a ventilação mecânica.

A morte de Maria Aparecida ocorre um dia após Michelle Bolsonaro informar, por meio das redes sociais, que está recuperada da Covid-19. Ela foi diagnosticada com a doença em 30 de julho. A primeira-dama, o presidente Bolsonaro e as filhas Letícia e Laura moram na residência oficial, no Palácio da Alvorada, em Brasília.










Comentários

 




    gl