Morre a primeira vítima da ômicron no Brasil; país tem 265 casos confirmados

Teste de Covid-19. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Teste de Covid-19. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A cidade de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital do estado de Goiás, registrou a primeira morte causada pela variante ômicron da Covid-19 no Brasil.

A informação foi divulgada pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (6) e comunica que a vítima é um homem de 68 anos. Ele era portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertenso.

De acordo com a administração municipal, o idoso começou a ter tosse, dispneia e desconforto respiratório no dia 20 de dezembro de 2021. Dois dias depois, deu entrada e foi internado em uma UPA, Unidade de Pronto Atendimento.

Em 26 de dezembro foi transferido para a UTI, Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Municipal, mas morreu no dia seguinte após um choque séptico.

A prefeitura solicitou no dia 28 a amostra do RT-PCR do paciente para sequenciamento genético. O resultado positivo saiu hoje. O idoso estava vacinado com três doses.

Segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, na última quarta-feira, o país tem 265 casos confirmados de contagio pela variante ômicron e há outros 520 em análise.

Comentários

 




    gl