Moro decide trocar de partido e pode desistir de candidatura à presidência

Sergio Moro. Foto Lula Marques/Fotos Públicas

Sergio Moro. Foto: Lula Marques – Fotos Públicas

O ex-juiz Sergio Moro decidiu trocar o Podemos pelo União Brasil. O anúncio deve ser feito nesta quinta-feira (31), véspera da data em que se encerra a janela partidária, período que permite a troca de políticos entre legendas.

A expectativa é de que Moro abra mão de sua candidatura a presidente para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. Aliados do ex-juiz se reuniram em Brasília na quarta-feira (30) com dirigentes do União Brasil para alinharem detalhes da filiação.

Segundo Vera Magalhães, do jornal “O Globo”, Moro ainda hesita em abrir mão da candidatura ao Planalto, e pode causar um racha no União Brasil. “A ala oriunda do DEM e comandada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto avisou que só aceita o ex-juiz a bordo se for para ser candidato a deputado”, destaca a jornalista.

Ainda segundo a jornalista, Moro só deve anunciar que pode desistir de disputar à presidência depois que o governador João Doria admitir publicamente que abriu mão de concorrer ao Planalto.

Nesta quarta-feira, o ex-governador comunicou seu vice, Rodrigo Garcia, que desistiu da disputa à presidência e que permanecerá à frente do Palácio dos Bandeirantes, mas seus aliados tentam reverter a decisão.

Leia também:

+ Sérgio Camargo é exonerado da presidência da Fundação Palmares

+ Velha política: ministério se desintegra a nove meses do fim do governo

Comentários

 




    gl