Moro confirma integrantes da Lava Jato na transição de governo

Sérgio Moro. Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

Sérgio Moro. Foto: Lula Marques/Fotos Públicas

O futuro ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro, o ex-juiz Sergio Moro, exonerado nesta segunda-feira (19), anunciou que levou para o gabinete de transição em Brasília integrantes da Polícia Federal que participaram da Operação Lava Jato, em que ele atuou em Curitiba.

Em rápida fala com a imprensa durante o almoço em um restaurante perto do gabinete de transição, Moro respondeu que Rosalvo Franco Ferreira, ex-superintendente da Polícia Federal no Paraná, e Erika Mialik Marena, uma das que comandaram a Lava Jato no início, integrarão a equipe. Os dois – que almoçaram com Moro – não foram oficialmente nomeados para o governo de transição. Também participaram do encontro Flávia Blanco, que será sua chefe de gabinete no ministério, e Marcos Koren, ex-chefe de comunicação da superintendência da PF no Paraná.

Vale destacar que Moro já havia dito que contaria com integrantes da Lava Jato, com quem trabalhou e em quem diz confiar, e que também pretende criar no Ministério da Justiça o mesmo modelo da Lava Jato, com forças-tarefa para assuntos prioritários.

Moro afirmou nesta segunda-feira (19) que “talvez” nomeie o novo diretor-geral da Polícia Federal nesta semana. O novo chefe da corporação vai substituir o atual diretor Rogério Galloro. O futuro ministro da Justiça também disse que pretende passar os próximos dias em Brasília.

Leia também:

– Paulo Guedes confirma nome do novo presidente da Petrobras em governo Bolsonaro

Comentários

 




    gl