Ministro suspende julgamentos de Moraes que miram Bolsonaro

André Mendonça. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

André Mendonça. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu os julgamentos de recursos que miram o presidente Jair Bolsonaro.

Dos 13 requerimentos, 10 estão inseridos no inquérito das fake news, no qual o mandatário da República é um dos apontados.

O relator é o ministro Alexandre de Moraes, que assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na próxima terça-feira (16), evento que terá a participação de Bolsonaro.


Leia também:

+ Bolsonaro diz que ato pela democracia foi ‘micareta do PT’ e que carta vale menos do que papel higiênico

+ Em dia de ato pela democracia, consórcio informa suspensão de debate presidencial


A interrupção foi feita no início da madrugada desta sexta-feira (12), data a partir da qual os magistrados da Suprema Corte começariam a julgar os recursos.

Mendonça pediu vista, ou seja, mais tempo para analisar os casos em cada um dos processos. Com isso, o julgamento foi suspenso e não há nova data para que seja retomado.

Um dos recursos é sobre uma investigação que mostra um suposto vazamento, do presidente, de dados sigilos de ataque hacker contra o TSE.

Os casos estavam sob análise pelo plenário virtual do STF (modalidade de julgamento em que os ministros registram seus votos no sistema do Supremo, sem que haja sessão para a leitura individual de cada posicionamento). No plenário virtual, não há discussão, apenas apresentação de votos.

Comentários

 




    gl